O Campeonato Brasileiro também vai padronizar os campos utilizados nas Séries A e B. Nesta terça-feira (8), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que, no ano que vem, todos os gramados terão o chamado "padrão Fifa", com 105 metros de comprimento por 68 metros de largura.
"Entre dezembro deste ano e janeiro de 2016, a iniciativa (Projeto Gramados) entra na segunda fase, em que serão feitas as correções para cuidar da qualidade e da padronização das dimensões de todos os palcos. Os estádios também receberão 20 marcos, instrumentos que servem para indicar, exatamente, os trechos que devem ser pintados", explicou a CBF em seu site oficial.
De acordo com informações da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), a dimensão antiga do estádio do Café era de 105 metros de comprimento por 72,5 metros de largura. Com a substituição do gramado, que teve início em novembro, está previsto para o local ter 105 metros de comprimento por 70 metros de largura.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
O Campeonato Brasileiro da Série B está previsto para começar em maio. Além do Londrina, a competição terá os seguintes clubes: Atlético-GO, Avaí, Bahia, Bragantino, Brasil de Pelotas, Ceará, CRB, Criciúma, Goiás, Joinville, Luverdense, Náutico, Oeste, Paraná Clube, Paysandu, Sampaio Corrêa, Tupi, Vila Nova e Vasco da Gama