Pesquisar

Canais

Serviços

'Peneirada virtual'

CBF seleciona jovens craques pela internet

Redação Bonde
15 jun 2009 às 09:22
- Divulgação
Publicidade
Publicidade

Crianças e jovens, entre 9 e 15 anos, que sejam bons de bola podem concorrer a uma vaga no CBF Camp, clinica de futebol oficial da CBF que acontece em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Os interessados devem enviar um vídeo de um minuto para o site www.cbfcamp.com.br e se inscrever em uma das quatro cidades participantes. Serão escolhidos 66 jovens por região, divididos nas categorias sub11, sub13 e sub15. A avaliação é simples: os candidatos que conquistarem o maior número de votos dos internautas serão convocados.

O CBF Camp é realizado em Centros de Treinamentos usados por atletas profissionais. Os jovens selecionados terão a oportunidade de passar um fim de semana aprimorando seus fundamentos táticos e técnicos. Eles vão conhecer o trabalho feito com jogadores da Seleção Brasileira, com treinos, alimentação, palestras e jogos, supervisionados por profissionais da CBF.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos dias 11 e 12 de julho, serão realizadas as etapas de Brasília e do Rio de janeiro. Na Capital Federal, os treinamentos vão acontecer na ASCADE (Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados). Já no Rio, o Ninho do Urubu, centro de treinamento do C.R. Flamengo, vai sediar o CBF Camp.
Na semana seguinte, é a vez das etapas de Belo Horizonte e São Paulo. O CBF Camp mineiro terá como sede o Toca da Raposa I, CT do Cruzeiro Esporte Clube e acontece nos dias 18 e 19 de julho. Em São Paulo o evento será no CT da Associação Portuguesa de Desportos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não embalou

Londrina EC e Volta Redonda ficam no empate no estádio do Café

Imagem de destaque
Amistosos

Debinha, Bruninha e Laís Estevam são convocadas para a seleção brasileira

Endrick e Estevão Palmeiras
Joias do Palmeiras

Endrick e Estêvão são exemplos de movimento sem volta

Imagem de destaque
Crise

Flamengo sofre com desfalques enquanto Tite busca melhor forma para o time


Todos os convocados devem comparecer aos locais dos eventos levando apenas chuteira e caneleira (no caso de goleiros, luvas). Os uniformes e demais materiais serão fornecidos pela organização do CBF Camp.

Em cada uma das quatro etapas, serão selecionados seis destaques, dois de cada categoria (Sub11, Sub13 e Sub15). Estes jovens serão convidados a participar gratuitamente do Super Camp Brasil, colônia de férias oficial da CBF que acontece de 26 de julho até 1º de agosto, na Granja Comary, em Teresópolis. Por uma semana, os participantes do Super Camp Brasil viverão o dia-a-dia de uma concentração da Seleção Brasileira, em seu centro de treinamento oficial.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade