Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

CBF sorteará carros durante jogos do Brasileiro para aumentar presença de público

Agência Estado
12 set 2019 às 12:30

Compartilhar notícia

- Divulgação/CBF
Publicidade
Publicidade

A rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro terá como um dos atrativos o sorteio de carros. Para aumentar a presença de público em partidas da competição, a CBF anunciou nesta quinta-feira que vai definir dois jogos a cada rodada para a realização no intervalo de uma premiação a quem estiver no estádio. Os veículos serão do modelo Fiat Mobi, dado por uma das patrocinadoras da disputa.

O primeiro jogo a fazer parte da promoção da entidade, intitulada "Sua Torcida Vale Carro Zero", é o encontro entre Palmeiras e Cruzeiro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado. No domingo, a partida do Athletico-PR contra o Avaí, em Curitiba, também terá a distribuição de um veículo. Como restam 20 rodadas para o final do Brasileirão, serão sorteados 40 carros, em um total de investimento de mais de R$ 1,3 milhão em premiação. Cada time terá, até dezembro, carros sorteados em dois compromissos como mandante.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O torcedor interessado em participar do sorteio deverá preencher um cupom dentro do estádio, com nome e dados pessoais, assim como responder a uma pergunta promocional. "O crescimento do público nos estádios é resultado de uma feliz combinação: o bom futebol apresentado em campo, resultado dos investimentos dos clubes em seus elencos, e as ações da CBF para motivar cada vez mais os torcedores", disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo. A média de público atual do Brasileirão é de 21,3 mil pagantes por partida. Alguns times jogam essa média lá para cima, como o Flamengo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O objetivo da CBF com a iniciativa é manter a realização do sorteio de veículos pelas próximas edições do Brasileirão, pois o contrato com a marca de carro é válido por mais quatro anos. A entidade avalia outras medidas para incentivar a presença da torcida nos estádios, como sorteio de ingressos e campanhas nas redes sociais.


A CBF já criou até mesmo uma lista de quais jogos nas futuras rodadas vão receber os sorteios. Na abertura do segundo turno, as partidas escolhidas são o encontro no Rio de Janeiro entre Botafogo e São Paulo e o duelo em Maceió do CSA contra o Ceará.

GAMES - A CBF promete lançar ainda neste mês o site do Brasileirão (www.brasileirao.cbf.com.br). Por lá, o torcedor vai encontrar informações como estatísticas, tabela e notícias, além de seção para participação de games. Quem participar, poderá acumular pontos e trocar por ingressos para jogos dos times parceiros do projeto. No momento, já integram a iniciativa Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fortaleza, Grêmio, Internacional, São Paulo e Vasco.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade