Pesquisar

Canais

Serviços

Campeonato Brasileiro

CBF suspende jogo do CSA, que tem 18 atletas com Covid-19

Folhapress
11 ago 2020 às 14:48
- Instagram/@csaoficial
Publicidade
Publicidade

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu no começo da tarde desta terça-feira (11) suspender a partida entre CSA e Chapecoense, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que estava marcada para esta quarta-feira (12), na Arena Condá, em Chapecó.


Ver essa foto no Instagram

O Centro Sportivo Alagoano informa que mais 9 atletas tiveram diagnostico positivo para Covid-19 nos testes promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol, realizados na manhã de domingo, 09/08. Tendo em vista que outros 9 atletas já estavam positivados, na testagem realizada pela CBF após a partida contra o CRB, na última quarta-feira, dia 05/08. Os resultados emitidos hoje inviabilizam a realização da partida contra a Chapecoense marcada para amanhã, quarta-feira (12/08). Lembrando que todos os positivados estão clinicamente bem e sendo acompanhados pelo Departamento Médico do CSA. Departamento Médico e Departamento de Futebol Centro Sportivo Alagoano

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Uma publicação compartilhada por Centro Sportivo Alagoano (@csaoficial) em

Leia mais:

Imagem de destaque
Escolha será em maio

Fifa confirma Brasil como candidato à sede do Mundial Feminino 2027

Imagem de destaque
Cinco anos depois

Flamengo prefere apagar e esquecer a tragédia, diz diretor de série sobre incêndio no clube

Imagem de destaque
Volante

O que Gerson tem feito no CT do Flamengo enquanto se recupera da cirurgia

Imagem de destaque
Mais um caso

Vinicius Jr cobra punição após cânticos racistas antes de jogo da Champions


A medida foi anunciada após o time alagoano ter informado à entidade que não teria atletas em número suficiente no elenco liberados para se deslocar até a cidade catarinense e jogar. Há pelo menos 18 jogadores infectados pelo coronavírus na equipe, de um total de 31 inscritos no campeonato. Nove deles receberam resultados positivos para Covid-19 em exames coletados no domingo (9) e que ficaram prontos nesta terça.


Na quinta-feira passada (6), outros nove já haviam sido identificados com a doença. Isso não impediu o CSA de entrar em campo em casa no sábado (8), contra o Guarani -partida que venceu por 1 a 0. Em nota, a Chapecoense afirmou que "expressa o apoio ao CSA e reitera o desejo de rápida recuperação de todos os contaminados".

A CBF ainda não tem uma nova data para a partida. Esse é o terceiro jogo das três principais divisões adiado por surtos da doença desde o início das competições nacionais, na última sexta (7). No domingo, Goiás x São Paulo, pela Série A, e Treze-PB x Imperatriz-MA, pela Série C, também não aconteceram.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade