Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Serviços analisados

CBF usa amistoso no Pacaembu como teste para Copa

Agência Estado
06 jun 2011 às 14:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Assim como já aconteceu no empate com a Holanda, no último sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai utilizar o amistoso do Brasil nesta terça-feira, contra a Romênia, para testar alguns serviços que serão utilizados na Copa de 2014. Assim, a promessa é de que o Pacaembu, em São Paulo, receba parte da estrutura que envolve um jogo de Mundial.

Tanto o Serra Dourada quanto o Pacaembu não estão entre os estádios que receberão jogos da Copa de 2014 - por isso mesmo, não possuem o tão propagado "padrão Fifa". Mas, com as devidas adaptações, a CBF quer aproveitar os amistosos da seleção para testar alguns serviços, principalmente na segurança do evento, na atuação dos profissionais da imprensa e nos protocolos do jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A principal medida a ser testada no amistoso desta terça-feira é na segurança. Seguindo o esquema que acontecerá na Copa, a polícia não irá atuar dentro do estádio - com exceção de casos emergenciais. Os órgãos de Segurança Pública ficam responsáveis pela cidade e vias públicas até a porta do Pacaembu. Lá dentro, o trabalho será de cerca de mil seguranças particulares, contratados para o evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Volante

Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar

Imagem de destaque
Temporada 2025

Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços

Imagem de destaque
Finaciamento

Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio

Imagem de destaque
Pressão

Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada


Outra novidade é o trabalho dos orientadores, voluntários que estarão no estádio para ajudar os torcedores na organização das filas de entrada e na indicação dos portões, acessos e sanitários. Eles também irão auxiliar na localização dos assentos numerados, o que, no Pacaembu, compreende apenas uma pequena parte dos lugares disponíveis. Para tudo isso, serão disponibilizados cerca de 200 profissionais.

SOLIDARIEDADE - O amistoso desta terça-feira também resolveu aderir à Campanha do Agasalho do Estado de São Paulo. Diante disso, serão recolhidos nos acessos ao estádio agasalhos e cobertores doados pelos torcedores, a serem encaminhados posteriormente para o programa "Inverno sem Frio - Aqueça o seu Coração".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade