Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Mundo 2014

CCJ aprova projeto que concede isenção de ISS para Fifa

Agência Estado
15 jun 2011 às 20:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que autoriza os municípios e o Distrito Federal a conceder isenção de Imposto Sobre Serviço (ISS) à Fifa para as operações ligadas à Copa do Mundo de 2014 e à Copa das Confederações de 2013. O projeto segue agora para o plenário da Câmara, onde serão necessários 257 votos para aprová-lo. E o Senado ainda terá de avaliar a proposta.


A isenção de impostos sobre serviços é um dos compromissos assumidos pelo Brasil junto à Fifa para poder sediar os eventos. Depois que a lei federal sobre o ISS concluir seu trâmite, cada um dos municípios envolvidos com o evento terá de aprovar uma lei própria concedendo a isenção para que a Fifa possa receber o benefício.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O projeto recebeu emendas na CCJ. O relator Danilo Forte (PMDB-CE) acatou sugestões do deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) e incluiu no texto a obrigatoriedade de que os municípios estimem quais os objetivos esperados com a renúncia fiscal ao conceder a isenção e que os beneficiados demonstrem ao final do evento o cumprimento destas metas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

A proposta também já tinha sofrido alterações na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Odair Cunha (PT-MG) incluiu no texto a obrigatoriedade de uma lei específica dos municípios para tratar do tema. Ele também colocou no projeto que as notas relativas a serviços prestados com esta isenção fiscal terão de especificar que não houve a cobrança do tributo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade