A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná aprovou nesta quarta-feira, 17, o projeto de lei que transforma a Copel em 'naming rights', ou seja, o direito de dar nome aos estádios do Atlético Paranaense, Coritiba, Paraná Clube e Operário.
O projeto libera a verba da instituição pública para os clubes desde que seja utilizado visando a Copa do Mundo de 2014. "Eu penso que no mundo todo e no Brasil as empresas públicas auxiliam o esporte. Não vejo problema nenhum na Copel retribuir o povo do Paraná e ajudar o futebol e outros esportes", argumentou o deputado estadual Reinhold Stephanes Júnior (PMDB), autor do projeto.
Com a aprovação – oito votos contra um – o projeto irá para a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, onde será votado para se transformar em lei.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Operário – Inicialmente, o projeto seria somente beneficiaria o trio da capital, no entanto, o deputado Jocelito Canto (PTB), ex-prefeito de Ponta Grossa, acrescentou a cidade por ela ser candidata a ser uma das subsedes para receber seleções para treinos.
*Com informações do Lance!Net