Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão

Ceará acaba com série de vitória do São Paulo

Agência Estado
24 out 2010 às 18:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A expectativa do São Paulo em somar a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro parou no bom jogo do Ceará, que venceu o confronto da tarde deste domingo por 2 a 0, em Fortaleza, que foi válido pela 31.ª rodada, a "rodada Pelé 70".

Com o primeiro tropeço sob o comando do técnico Paulo César Carpegiani, o São Paulo continua com 44 pontos, e perde a oportunidade de encostar nos líderes. O objetivo em conquistar uma vaga à Libertadores continua viável, já que o primeiro no grupo dos classificados, o Botafogo, soma 48.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe cearense, que chega aos 42 pontos, agora soma seis jogos de invencibilidade, e está perto de alcançar seu objetivo na temporada, que é a vaga à Copa sul-americana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


O JOGO. Sem poder contar com Alex Silva, Carpegiani escalou a equipe do São Paulo com Miranda, Xandão e Renato Silva, e o Ceará se aproveitou. Com os rápidos Vicente e Boiadeiro, a equipe cearense fez o que quis pelas laterais, chegando ao primeiro gol com o experiente Magno Alves, de cabeça, aos 21 minutos.

Publicidade


Perdido em campo e sem nenhuma ação ofensiva, o São Paulo levou mais um golpe aos 34 minutos, com um belo gol do zagueiro Diego Sacoman, que limpou o marcador e colocou a bola no ângulo direito do gol defendido por Rogério Ceni.


Ao ver os problemas da equipe, Carpegiani optou por colocar Ilsinho, recolocando o time com apenas dois zagueiros e, teoricamente, forçando os laterais adversários a marcar.


As alterações surtiram efeito e as jogadas de perigo do Ceará diminuíram, mas o ataque são-paulino continuou sem ação. Fernandão, que ganhou chance com a não escalação de Dagoberto, jogou mal e não foi um bom companheiro de Ricardo Oliveira, que ficou isolado, buscando jogadas de um lado para o outro.

Agora, o São Paulo enfrenta o Atlético-PR na quinta-feira, às 21 horas, na Arena Barueri, enquanto o Ceará encara o Atlético-GO no mesmo dia e horário, no Serra Dourada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade