Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Líder

Ceará derrota Avaí e assume a liderança do Brasileirão

Agência Estado
02 jun 2010 às 23:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Ceará derrotou o Avaí por 2 a 0, no Estádio Castelão, na noite desta quarta-feira, dia em que completa 96 anos de existência, e deu de presente para a torcida a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Misael e Lopes, ambos no segundo tempo, marcaram os gols da quarta vitória da equipe cearense na competição.


Com o triunfo, o Ceará chegou aos 14 pontos e superou o Corinthians, com 13, na tabela. O time paulista, porém, pode reassumir a ponta se vencer o Internacional nesta quinta, no Pacaembu. Já o Avaí estacionou nos oito pontos, mais longe do G-4, na zona intermediária da classificação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Invicto no Brasileiro e com 100% de aproveitamento em casa, o Ceará foi para cima do Avaí no início da partida, mas parou na retranca do adversário. As poucas chances criadas pelos donos da casa foram desperdiçadas em fracas finalizações, de Geraldo e Misael.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais



Os visitantes mostravam bom toque de bola no meio-campo, mas pouco arriscava no ataque. As poucas oportunidades de gol surgiam somente em contra-ataques, principalmente com Robinho e Roberto.

Publicidade



O panorama do jogo só mudou na volta do intervalo. Logo aos 4 minutos, Anderson cabeceou com perigo, assustando o goleiro do Avaí. O Ceará se mantinha no ataque, mas tinha dificuldade em concretizar a pressão, já que parava com frequência na defesa adversária.



Washington, que pouco produziu na etapa inicial, melhorou no segundo tempo e quase abriu o placar aos 12 minutos, em uma cabeçada. O Avaí, por sua vez, passou a explorar as laterais, e quase chegou ao gol com Batista, aos 13.

Publicidade



O Avaí segurava o empate com certa tranquilidade até as entradas de Erick Flores e Lopes no Ceará. A mudança surtiu efeito no time anfitrião, que cresceu em campo. Mais exigido, o goleiro Zé Carlos passou a ser o grande nome do jogo com importantes defesas. Mas, aos 30 minutos, não conseguiu evitar o primeiro gol do Ceará. Misael recebeu na grande área, livrou-se da zaga e bateu na saída do Zé Carlos.



O Avaí tentou buscar o empate e, por pouco, não conseguiu, aos 36 minutos, quando Pará arriscou da intermediária. Depois de acertar a trave, aos 40, Lopes anotou o segundo gol dos donos da casa aos 47, selando a vitória cearense, em contra-ataque que pegou a defesa avaiana de surpresa.


Na próxima rodada, o Avaí receberá o Fluminense, no sábado, na Ressacada. O Ceará vai visitar o Atlético Mineiro em Belo Horizonte, no domingo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade