O Ceará ganhou do Atlético-MG por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo Brasileirão. Com o sexto jogo seguido sem vitória, sendo a terceira derrota consecutiva, o time mineiro afundou de vez na crise, o que pode provocar a saída do técnico Dorival Júnior.
Diante da péssima fase no campeonato, o Atlético-MG segue com oito pontos, ficando perigosamente perto da zona de rebaixamento. Para o Ceará, a boa vitória em casa foi suficiente para sair do grupo dos quatro últimos colocados do Brasileirão - está agora em 11º lugar, com 10 pontos.
Jogando em casa, o Ceará começou pressionando e não demorou para abrir o placar. Logo aos três minutos, Thiago Humberto chutou forte para defesa parcial do goleiro Geovanni. No rebote, Marcelo Nicácio aproveitou e fez 1 a 0.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Depois do gol, o Ceará recuou um pouco e deu espaço para o Atlético-MG. Mesmo assim, o time cearense continuou criando chances. João Marcos e Diego Sacoman estiveram perto de marcar, mas pararam nas boas defesas de Giovani. Enquanto isso, o time mineiro parecia não ter forças para reagir.
No segundo tempo, o Ceará manteve o domínio, enquanto o Atlético-MG resolveu explorar os contra-ataques. Assim, foi o time da casa quem continuou criando as melhores chances. Felipe Azevedo, por exemplo, desperdiçou três boas oportunidades.
O Atlético-MG chegou a levar perigo em jogadas com Magno Alves e Serginho, mas foi o Ceará quem conseguiu marcar novamente. Aos 34 minutos, Boiadeiro ampliou para o time cearense. E aos 39, Osvaldo fez um golaço, fechando a vitória por 3 a 0 em Fortaleza.