O Cruzeiro sofreu uma baixa para os seus próximos compromissos na temporada 2015. Nesta quinta-feira, o clube confirmou que o lateral-direito Ceará precisará passar por uma cirurgia no menisco do joelho direito, o que o deixará afastado dos gramados.
A operação em Ceará já foi marcada e será realizada na manhã desta sexta-feira, às 9h30, em um hospital de Belo Horizonte. O ortopedista e traumatologista Ernane Avelar Fonseca será o responsável pela intervenção cirúrgica.
Não foi realizada uma previsão sobre o período de afastamento de Ceará dos compromissos do Cruzeiro. Mas certamente o lateral-direito, considerado um dos líderes do elenco, vai ficar de fora da reta final do Campeonato Mineiro e também dos próximos jogos do time na fase de grupos da Copa Libertadores.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
No Cruzeiro desde o segundo semestre de 2012, Ceará hoje é reserva de Mayke, o titular da lateral direita, e entrou em campo pela última vez no domingo, quando o técnico Marcelo Oliveira poupou alguns titulares na vitória por 2 a 0 sobre a URT em Patos de Minas.
Enquanto Ceará estiver em recuperação da cirurgia no Cruzeiro, Marcelo terá como opções para a lateral direita o titular Mayke e Fabiano, que foi contratado após se destacar pela Chapecoense no último Campeonato Brasileiro.