No dia 17 de março, durante a partida contra Santos, pela Copa do Brasil, o meia Celsinho sofreu um estiramento no adutor da coxa direita, que o tirou dos gramados na sequência da temporada. Seu retorno ocorreu contra a Portuguesa, exatamente dois meses depois, na estreia da Série C do Brasileiro, quando entrou no segundo tempo e atuou por 30 minutos.
Celsinho também esteve em campo diante do Guarani e Juventude, além última partida contra a Tombense, retomando a posição de titular da equipe alviceleste. Segundo ele, que afirmou estar totalmente recuperado, ainda falta aprimorar o condicionamento físico, que será priorizado neste período de intervalo da competição, em virtude da Copa América.
"A recuperação foi boa, mas ainda faltam pequenos ajustes em relação à parte física. Por isso, essa parada é importantíssima para mim, até para intensificar os exercícios de força e velocidade. Tudo está acontecendo dentro do planejado e, certamente, diante do Brasil de Pelotas, estarei 100% fisicamente e à disposição do treinador (Claudio Tencati) para ajudar a equipe", disse.
Leia mais:
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Além dele, Celsinho lembrou de outros jogadores que vão aproveitar essa pausa na Série C, pelo mesmo motivo, aumentando ainda mais a concorrência entre os homens de frente. "Será bom para o Edmar, Neílson, Magno e Vinicius, que vão deixar o elenco ainda mais qualificado e a concorrência imensa. Não há espaço para descanso ou relaxo e servirá de alerta para qualquer jogador fazer o seu melhor, independente da posição", destacou o meio-campo.
Líder isolado do grupo B, o Tubarão enfrenta na quinta rodada da Série C o Brasil de Pelotas. A partida está marcada para o dia 28 de junho, às 11h, diante do Brasil de Pelotas, no estádio do Vale, localizado na cidade de Novo Hamburgo, interior do estado do Rio Grande do Sul (RS).