O Celtic conquistou nesta terça-feira a sua primeira vitória na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Fora de casa, no Estádio Luzhniki, a equipe escocesa derrotou o Spartak Moscou, da Rússia, por 3 a 2, na abertura da segunda rodada do Grupo G da competição, com um gol marcado nos instantes finais do duelo.
Com esse resultado, o Celtic assumiu, mesmo que provisoriamente, a liderança da chave com quatro pontos. Já o Spartak Moscou, com duas derrotas, ainda não pontuou e está em situação complicada no Grupo G. Na próxima rodada, em 23 de outubro, o time russo receberá o Benfica, enquanto o Celtic vai enfrentar o Barcelona fora de casa.
Fora de casa, o Celtic abriu o placar da partida aos 12 minutos do primeiro tempo, com Gary Hooper, que concluiu cruzamento de Mikael Lustig em um rápido contra-ataque. O time russo conseguiu o empate aos 41 minutos, com Emmanuel Emenike. Kim Kallstram lançou o brasileiro Ari, que ajeitou para o atacante bater e marcar.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
A virada do Spartak Moscou aconteceu no começo do segundo tempo, aos três minutos. Ari finalizou, o goleiro Fraser Forster espalmou e Demy De Zeeuw ficou com o rebote. Ele passou para Emenike finalizar e marcar o seu segundo gol na partida. Aos 18 minutos, porém, o time russo ficou com um jogador a menos em razão da expulsão de Juan Insaurralde.
Com um jogador a mais, o Celtic reagiu. O time escocês empatou a partida em Moscou aosa 26 minutos. James Forrest chutou, o goleiro Sergey Pesjakov espalmou e a bola bateu em Dimitri Kombarov, que marcou contra. O gol da vitória do Celtic saiu aos 45 minutos. Emilio Izaguirre cruzou para Georgios Samaras, de cabeça, fazer o terceiro gol da sua equipe e garantir o importante triunfo.