Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Copa do Brasil

Ceni é displicente em pênalti mas São Paulo avança

Agência Estado
06 abr 2011 às 23:48

Compartilhar notícia

O zagueiro Rhodolfo abriu o marcador na Arena Barueri - Wander Roberto/ VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

O São Paulo teve muito trabalho para furar a forte marcação adversária, mas conseguiu derrotar o Santa Cruz por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri. A vitória garantiu a classificação são-paulina para as oitavas de final da Copa do Brasil, quando enfrentará o Goiás.

Como tinha perdido por 1 a 0 na semana passada, em Recife, o São Paulo precisava ganhar por dois gols de diferença nesta quarta-feira. E, mesmo jogando em Barueri - o Morumbi terá shows do U2 -, conseguiu eliminar o time pernambucano, que está na quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O São Paulo começou o jogo pressionando. Aos dois minutos, por exemplo, o lateral-esquerdo Juan arriscou chute de perna direita e a bola passou perto da trave. Assim, não demorou para sair o gol. Aos nove, Dagoberto cobrou falta e o zagueiro Rhodolfo subiu para cabecear, fazendo 1 a 0.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo


Os planos do técnico Paulo César Carpegiani para o jogo sofreram um impacto aos 15 minutos, quando o atacante Fernandinho, com dores na perna direita, pediu para sair, sendo substituído pelo meia-atacante Marlos. Mesmo com a mudança forçada no time, o domínio continuou sendo são-paulino.

Publicidade


Enquanto o Santa Cruz pouco ameaçava, o São Paulo foi desperdiçando boas chances. As melhores foram com Lucas, aos 31, e com Marlos, aos 35, que pararam nas defesas do goleiro Tiago Cardoso. Mas a grande oportunidade para ampliar veio mesmo aos 43 minutos, quando o árbitro marcou pênalti.


Por ter feito a falta em Dagoberto que originou o pênalti, o zagueiro André Oliveira recebeu o cartão amarelo e, como era o seu segundo no jogo, acabou expulso. Na cobrança, o goleiro Rogério Ceni deu uma cavadinha, mas Tiago Cardoso fez a defesa, evitando o gol do São Paulo.

Publicidade


No segundo tempo, jogando com um jogador a menos, o Santa Cruz tratou de se fechar na defesa. Para isso, o técnico Zé Teodoro trocou o atacante Landu pelo zagueiro Thiago Pereira. Assim, o time se armou para suportar a pressão são-paulina, na tentativa de levar a decisão para os pênaltis.


Do outro lado, Carpegiani colocou seu time ainda mais no ataque, ao tirar o zagueiro Alex Silva e o volante Casemiro para a entrada do atacante Willian José e do meia Ilsinho. E as mudanças deram certo: aos 27 minutos, Ilsinho armou boa tabela com Willian José e chutou para fazer 2 a 0.

Depois do segundo gol são-paulino, o Santa Cruz foi ao ataque em busca do gol que, naquele momento, lhe daria a classificação. Mas a tentativa de reação perdeu força após a expulsão de Renatinho, facilitando a vida do São Paulo para administrar o placar e garantir a vaga na Copa do Brasil.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade