A vitória incontestável no clássico sobre o Palmeiras, sábado, elevou a moral do São Paulo no Brasileirão. A bom momento vem exatamente na véspera do jogo mais importante do campeonato para a equipe tricolor até aqui, quarta, diante do Vasco, concorrente direto pelo G4.
O time carioca está em quarto, com 50 pontos, quatro a mais que o São Paulo. Uma vitória paulista no Rio diminui essa distância para apenas um ponto. Por outro lado, um revés do time de Ney Franco praticamente obriga a equipe a dar adeus à meta de conquistar uma vaga na Copa Libertadores a partir do Brasileirão.
"A diferença continua em quatro pontos, mas agora passa a ser uma decisão. Temos de tentar a vitória a todo custo. Um resultado negativo poderá nos distanciar muito na tabela de classificação", comentou Rogério Ceni.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O capitão tricolor sabe que o time não será o mesmo que venceu o Palmeiras porque Lucas está com a seleção brasileira. Ele ressalta que a comemoração pela vitória no clássico é coisa do passado e agora o foco está na partida contra o Vasco.
"Estamos sem o Lucas e temos de preparar um jogador para exercer essa função. A alegria já foi, quem comemora é o torcedor, que aproveitou o fim de semana. A gente comemora depois do jogo e agora já estamos centrados nesta partida no Rio", alertou. Outra mudança no time deverá ser o retorno de Rhodolfo, que cumpriu suspensão, no lugar de Edson Silva.