Pouco depois do anúncio da renovação de seu contrato com o São Paulo até o fim do ano, o goleiro Rogério Ceni postou uma mensagem em sua página oficial no Facebook festejando o acordo. O capitão direcionou o recado aos torcedores são-paulinos e prometeu que o time vai brigar pelo título brasileiro, destacando a chegada do técnico Juan Carlos Osorio.
"Olá, torcedor são-paulino. Gostaria de expressar minha alegria e felicidade de estar junto de vocês até dezembro de 2015. Tenho certeza de que, com a chegada de um novo treinador, esse grupo vai dar uma resposta muito bacana, muito positiva. Nós encerraremos este ano da maneira que todo torcedor são-paulino espera, merece: brigando pelo título brasileiro, Deus queira sendo campeão", declarou Rogério.
Rogério Ceni assinou o contrato na noite de quinta-feira, enquanto o presidente Carlos Miguel Aidar firmou o documento na manhã desta sexta. O vínculo do goleiro iria até o dia 5 de agosto, mas foi prorrogado.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
O desfecho positivo veio após um insatisfação pública de Ceni. O goleiro disse após a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na última quarta-feira, que não iria renovar pelo marketing do clube, mas pelo que poderia contribuir em campo. Antes da declaração, o presidente Carlos Miguel Aidar tinha dito que a ideia era que Ceni virasse peça-chave no novo programa de Sócio=Torcedor do clube.
"Esse negócio de tomar café da manhã, sair para almoçar, jantar com torcedor... Às vezes a pessoa perde um pouco da noção. Não tenho tempo nem para almoçar com os meus filhos", disparou Ceni.
Rogério Ceni é o atleta que mais entrou em campo no Campeonato Brasileiro: 557 vezes, em 22 edições. Já marcou 63 gols, e venceu a competição três vezes, entre 2006 e 2008.