21/01/21
PUBLICIDADE
Sob pressão

Ceni tenta retomar confiança do Flamengo na Libertadores

Alexandre Vidal / Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo


A primeira vitória do Flamengo sob o comando de Rogério Ceni veio em boa hora para o time. Ao vencer o Coritiba no sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro, o time ganhou confiança para as oitavas de final da Libertadores, pelas quais o clube rubro-negro tem difícil confronto com o Racing nesta terça-feira (24), na Argentina. Mais do que o desempenho, o lado psicológico está em evolução.


Ao analisar a partida do último final de semana, o treinador preferiu valorizar o lado bom das coisas, diminuindo o peso das muitas chances perdidas e ressaltando que a criação foi o ponto alto da equipe. Além do otimismo, a ideia de Rogério com as palavras era motivar seus jogadores em declarações públicas, amplificando o que já vem fazendo internamente.

"Eu os motivo todos os dias. Vejo no rosto deles o prazer de vestir a camisa do Flamengo. Para mim, está sendo um prazer muito grande. Estamos fazendo trabalhos cada vez mais intensos para condicionar o grupo, que é centrado, concentrado e com o psicológico forte. Quando sofre o gol, demora um pouco para reagir. Mas a vitória dá confiança e esses caras vão conseguir levar o Flamengo longe", declarou.

As 23 finalizações contra o Coritiba -17 na grande área, sendo 13 situações claras de gol em dados do SofaScore- fizeram o torcedor relembrar um pouco do time de Jorge Jesus que venceu quase tudo em 2019, assim como a intensidade, a posse de bola (63%) e o início avassalador. Por outro lado, o adversário não era dos mais fortes, o que deixa algumas dúvidas no ar.

Por ter saído na frente logo no começo, o time rubro-negro não sofreu com a parte psicológica, o que Ceni havia alertado após a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil. Ainda assim, foi vazado, o que tem se repetido: são apenas 2 dos últimos 15 jogos sem sofrer gols. Preocupação que o técnico não esconde.

"Nesses dois dias de treinamento a gente focou principalmente com os jogadores que não estão jogando a parte defensiva. Os outros já têm uma sintonia muito boa. Os mais recentes vêm da linha de defesa. Pessoalmente, essa semana trabalhei mais a defesa, vou ser sincero. Mas, frequentemente, eu mesmo treino eles no ataque, faço os cruzamentos para eles finalizarem. Prefiro criar e perder os gols do que não chegar perto do gol adversário."

Na derrota para o São Paulo, e consequente eliminação na Copa do Brasil, o comandante havia citado que o lado psicológico acabou atrapalhando. Ele ainda indicou que buscaria trabalhar o tema juntamente ao grupo para que melhores resultados pudessem ser colhidos em breve.

"Estando no Flamengo, toda competição que você entra, todo mundo tem a expectativa que você vá vencer. Uma coisa eu posso dizer: os caras aqui têm muito comprometimento. Eles escreveram a história e não fica no passado. Eles seguem com vontade de vencer. Vamos trabalhar o mental e fazer escolhas dentro do melhor que nós temos no elenco."

O Flamengo enfrenta o Racing no El Cilindro, em Avellaneda, a partir das 21h30 (de Brasília) desta terça. A partida de volta acontece na terça seguinte (1º), no Maracanã. Se avançar, o time carioca enfrenta Internacional ou Boca Juniors.

RACING
Arias; Pillud, Sigali, Nery Domínguez, Soto, Mena, Matías Rojas, Miranda, Fértoli, Reniero, Licha López. T.: Sebastian Beccacece

FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Thuler, Leo Pereira, René; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol. T.: Rogério Ceni

Estádio: El Cilindro, em Avellaneda (ARG)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (23)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Transmissão: SBT e Fox Sports
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Promessa latino-americana

Atleta de Londrina assina com um dos maiores clubes de beisebol dos EUA

21 JAN 2021 às 16h40
Sequência de tropeços

Pressionado por má fase do São Paulo, Diniz diz não temer perder emprego

21 JAN 2021 às 15h12
"Acidente de percurso"

Corinthians pega o Sport para esquecer derrota e seguir escalada rumo à Libertadores

21 JAN 2021 às 14h44
Confira o ranking

Palmeiras é o 2º melhor clube do mundo em 2020, atrás do Bayern

21 JAN 2021 às 09h29
Brasileirão

Flamengo e Palmeiras medem forças na parte de cima da tabela

21 JAN 2021 às 08h04
Brasileirão

Fortaleza e Santos mexem nas duas pontas da tabela em confronto no Castelão

21 JAN 2021 às 07h52
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados