Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Estreia na Liberta

Central Córdoba vence Flamengo e derruba invencibilidade de 27 jogos de Filipe Luís

Bruno Braz - UOL/Folhapress
10 abr 2025 às 10:26

Compartilhar notícia

Reprodução/Facebook @flamengo
Publicidade
Publicidade

Com toques de "Maracanazzo", o Central Córdoba aproveitou as falhas defensivas do time da casa, venceu o Flamengo por 2 a 1 pelo Grupo C da Libertadores e silenciou mais de 50 mil pessoas no estádio. De quebra, pôs fim à invencibilidade de 27 partidas do técnico Filipe Luís e manteve o português Jorge Jesus com o recorde de 29 jogos, alcançado em 2019.

Esta foi apenas a segunda derrota de Filipe Luís no comando do Flamengo em 31 partidas. A primeira foi diante do Fluminense, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Heredia e Florentín marcaram para os argentinos; De la Cruz fez para o Flamengo.

O técnico Filipe Luís poupou Wesley, Erick Pulgar, Gerson e Everton Cebolinha, que iniciaram no banco. Começaram o jogo Varela, Evertton Araújo, Plata e Bruno Henrique.

A decisão por poupar jogadores foi por questões físicas. O Flamengo já deixou claro que priorizará o Campeonato Brasileiro nesta temporada. No domingo, o clube visita o Grêmio, em Porto Alegre (RS).

A torcida do Flamengo fez um mosaico quando os times entraram em campo. Ele continha a imagem da taça da Libertadores e a frase "pelo tetra", em alusão à busca pelo tetracampeonato da competição.

O JOGO

Com jogadores poupados, o Flamengo teve dificuldade, desde o início, de se fazer intenso, principalmente com a ausência de Gerson, que dá a cadência ao time. O Central Córdoba, por sua vez, entrou disposto a vender caro os pontos no Maracanã. Aguerrido, o time dividia em todas as bolas e acabou sendo coroado com dois gols onde a defesa rubro-negra falhou. Primeiro no pênalti bobo cometido por Léo Pereira. Depois por erros de posicionamento no gol de cabeça de Florentín.

No segundo tempo, Filipe Luís precisou colocar a "cavalaria", e de uma vez só pôs a campo Gerson, Wesley e Erick Pulgar. O time melhorou e passou a oferecer mais perigo, porém foi de falta -um golaço- que o Flamengo diminuiu com De la Cruz. A partir dali, a pressão aumentou, mas o Central Córdoba, de forma muito aguerrida, conseguiu se fechar e garantir o resultado.

FLAMENGO
Rossi, Varela (Wesley), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Pedro); Evertton Araújo (Erick Pulgar), De la Cruz e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata, Bruno Henrique e Juninho (Gerson). Técnico: Filipe Luís.

CENTRAL CÓRDOBA
Aguerre, Abascia, Rivero, Moyano (Pillud) e Cufré (Casermeiro); Galván, Florentín e Iván Gómez (Cristóforo); Perelló (Martínez), Heredia e Angulo (Verón). Técnico: Omar de Felippe.

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Cristian Garay (Chile)
Auxiliares: Alejandro Molina (Chile) e Claudio Urrutia (Chile)
VAR: Rodrigo Carvajal (Chile)
Cartões amarelos: Erick Pulgar, De la Cruz (FLA); Moyano, Heredia, Galván, Angulo (CEN)
Gols: Heredia, aos 24 minutos do primeiro tempo (CEN); Florentín, aos 43 minutos do primeiro tempo (CEN); De la Cruz, aos 14 minutos do segundo tempo (FLA)

Imagem
Observatório alerta para o crescimento do racismo no futebol
Câmeras da TV Brasil flagraram no dia 31 de março um ataque racista durante a cobertura da primeira divisão do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Esse tipo de crime vem crescendo dia após dia no Brasil
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas