Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Discussão!

CEO do Bayern cobra mais dinheiro da TV para Alemão seguir competitivo

Agência Estado
04 set 2015 às 13:34

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A janela internacional de transferências encerrada nesta semana expôs que os clubes ingleses estão com muito mais dinheiro para investir em contratações do que os de outros países. E esse discrepância financeira deve aumentar a partir do ano que vem, quando começará a valer um contrato de 2,6 bilhões de dólares ao ano pelos direitos de transmissão do Campeonato Inglês.

CEO do Bayern de Munique, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge está preocupado com esse cenário. Em entrevista publicada pelo jornal alemão Sueddeutsche nesta sexta-feira, o dirigente do mais rico dos clubes da Alemanha cobrou que o contrato da Bundesliga para a transmissão dos jogos da competição seja revisto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Seria muito bom se a DFL (Liga Alemã de Futebol), apoiada pela Bundesliga, pudesse reverter os 500 milhões (de euros) num ponto X ideal. Nesse novo contrato da Premier League (Campeonato Inglês) vai dominar o mercado ainda mais do que hoje. Eu já sei o que vai acontecer no próximo verão", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Rummenigge citou as saídas de Schweinsteiger (do Bayern para o Manchester, por 17 milhões de euros), do holandês De Bruyne (do Wolfsburg para o Manchester City, por 75 milhões) e do sul-coreano Son heung-Min (o Leverkusen para o Tottenham por 30 milhões) como exemplo do enfraquecimento da Bundesliga, enquanto o Campeonato Inglês fica mais forte.

"Nós só vimos a ponta do iceberg. O tsunami das transferências vai aumentar em força e intensidade", avisou Rummenigge. "Estamos especificamente preocupados com a competitividade na Liga dos Campeões e da Liga Europa."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade