Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mudou de ideia

Cerimônia em aeroporto termina sem entrega de medalhas por Temer

Redação Bonde com Agência Brasil
03 dez 2016 às 11:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Presidente Michel Temer muda de ideia e participará de velório coletivo na Arena Condá. A cerimônia realizada no aeroporto de Chapecó terminou sem a entrega de Medalhas da Ordem do Mérito Desportivo como reconhecimento do governo e do povo brasileiro. Familiares das vítimas da tragédia chegaram a criticar a intenção do presidente não ir à Arena Condá para prestar a o homenagem.

As famílias deixaram a sala reservada dentro do aeroporto e acompanharam a chegada dos corpos debaixo de um toldo na área externa do aeroporto. Os familiares choravam muito e se amparavam.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente da República Michel Temer acompanhou, junto com o governador de Santa Catarina Raimundo Colombo, a chegada dos corpos. Apesar da previsão inicial, Temer decidiu ir ao funeral coletivo na Arena Condá. O presidente da República chegou a Chapecó (SC) por volta das 9 horas de hoje e inicialmente participaria apenas de uma cerimônia de honras fúnebres no próprio aeroporto. Temer disse que não avisou antes que participaria do velório porque não queria causar transtornos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Planejamento

Artilheiro e manutenção de elenco estão entre os planos do Corinthians para 2025

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mesmo com Facundo, Palmeiras ainda busca uma estrela para vestir a camisa 9

Imagem de destaque
Menino da Vila

Claudinho quer jogar no Santos em breve

Imagem de destaque
Em 2025

Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes


"Na verdade eu não poderia dizer antes porque se eu dissesse que iria a segurança colocaria um pórtico na entrada do estádio e iria revistar as pessoas. Por isso eu só comuniquei que iria agora, para facilitar a vida de todos", disse.


Muitas pessoas se emocionaram com a chegada dos corpos a Chapecó no aeroporto. Uma equipe médica ficou de plantão no aeroporto municipal para atender caso houvesse necessidade.

Houve um desentendimento entre familiares e jornalistas no aeroporto, quando um homem gritou para que um cinegrafista não filmasse as pessoas chorando para respeitar as dores dos familiares.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade