A diretoria do Palmeiras confirmou nesta sexta-feira o ex-jogador César Sampaio como seu novo gerente de futebol. Ídolo do time na década de 90, Sampaio acertou contrato até dezembro de 2012 e será apresentado nesta tarde, às 15 horas.
A contratação do ex-volante atende um pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que cobrava um profissional remunerado para comandar o futebol do Palmeiras, dividindo funções com o vice-presidente Roberto Frizzo.
Com o acerto, Sampaio vai reeditar fora dos gramados a dupla que formou com Galeano, no meio-campo palmeirense, na conquista da Copa Libertadores de 1999. Sampaio ocupará um cargo acima do ex-companheiro de time, que seguirá no cargo de supervisor de futebol.
Leia mais:
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Aos 43 anos, o ex-volante fará seu segundo retorno ao clube. Em sua primeira passagem, como jogador, Sampaio participou do bicampeonato paulista e brasileiro em 1993/94. Depois de jogar no Japão, o atleta voltou ao Palmeiras para conquistar a Libertadores de 1999. Ao todo, ele somou 307 jogos e 24 gols pelo time.
Após deixar os gramados, em 2004, Sampaio se especializou na área de gestão esportiva, com cursos de marketing esportivo e passagens por Pelotas, Rio Claro e Mogi Mirim. Também prestou serviços às diretorias do Guaratinguetá e do Figueirense.