Pesquisar

Canais

Serviços

Oscar do esporte

Chapecoense está entre finalistas do Laureus, o Oscar do Esporte

Folhapress
14 fev 2020 às 09:01
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

Três anos após recomeçar praticamente do zero no futebol e perder quase a totalidade do seu elenco em um trágico acidente aéreo na Colômbia, a Chapecoense está de novo em destaque no cenário internacional. O clube brasileiro é um dos cinco finalistas do Prêmio Laureus, conhecido como o Oscar do esporte mundial. A cerimônia de premiação acontece na segunda-feira (18), em Berlim (Alemanha).

A Chapecoense está indicada na única categoria que tem votação aberta ao público geral, o Prêmio "Laureus Sporting Moment 2000 - 2020" -com votos pelo site (https://www.laureus.com/sporting-moments).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ano em que chega à sua 20ª edição, o Laureus relembrou os 20 "momentos do esporte" de cada um dos últimos 20 anos para escolher o mais marcante dessas últimas duas décadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Será que passa?

Time de Neymar e Jorge Jesus, Al Hilal vence 27ª partida seguida e iguala recorde mundial

Imagem de destaque
R$ 160 milhões

Flamengo fecha janela no limite do orçamento e cumpre principais pedidos

Imagem de destaque
Saiba mais

Times da Libra fecham com a Globo para transmissão de partidas do Brasileiro entre 2025 e 2029

Imagem de destaque
11 novos jogadores

Aos trancos e barrancos, Corinthians fecha janela satisfeito com reforços


O clube catarinense foi o vencedor em 2018, referente à sua temporada 2017, quando contou com a união entre seu novo elenco, os três jogadores sobreviventes, e toda a cidade de Chapecó para se reconstruir da tragédia.


Neste ano, a Chapecoense já superou a primeira fase da votação, quando foram escolhidos os cinco momentos finalistas. O time concorre com Natalie du Toit, nadadora paraolímpica da África do Sul, Sachin Tendulkar, que levou a Índia ao título da Copa do Mundo de críquete em 2011, Mick Schumacher, alemão que leva adiante o legado do pai, e Xia Boyu, chinês que, aos 69 anos, concluiu a escalada do Everest mesmo não tendo as duas mãos.

Quer ver todos os jogos do Londrina? Faça o cadastro no Dazn e acompanhe o Paranaense por um mês gratuitamente.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade