O Chelsea vai aparecendo como grande favorito ao título do Campeonato Inglês. Neste domingo, o time venceu o clássico londrino diante do Arsenal para ficar ainda mais distante na liderança da competição. Atuando na casa do adversário, no Emirates Stadium, o Chelsea não se intimidou e venceu por 3 a 0, com grande atuação do atacante marfinense Drogba, que marcou dois gols.
A vitória levou o líder a 36 pontos, abrindo cinco de vantagem para o segundo colocado Manchester United, com 14 rodadas disputadas. O Arsenal, por sua vez, perdeu a chance de se aproximar dos primeiros colocados. Com a derrota, ficou na quarta posição, com 25 pontos, logo atrás do Tottenham, que tem 26.
Sentindo a ausência do atacante Van Persie, que será operado e deve perder quase toda a temporada por causa de uma lesão no tornozelo direito, o Arsenal foi dominado pelo Chelsea no primeiro tempo. Mesmo assim, o gol dos visitantes só saiu aos 40 minutos. Ashley Cole recebeu bom passe na esquerda, avançou e cruzou para Drogba, que desviou no ângulo, sem chances de defesa para Almunia.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Ainda na primeira etapa, o Chelsea conseguiu ampliar, dando tranquilidade para que o time administrasse a vantagem no segundo tempo. Aos 45, em novo cruzamento de Cole, o zagueiro Vermaelen tentou afastar o perigo e jogou contra a própria meta, marcando contra. O placar foi fechado já aos 41 da etapa final, em uma falta na entrada da área, cobrada com perfeição por Drogba.
ADVERSÁRIO DEFINIDO - Também neste domingo, o Chelsea conheceu seu primeiro rival na Copa da Inglaterra, competição em que defende o título. Pela quarta fase do torneio, o time enfrentará o Watford, da segunda divisão inglesa. A partida será em casa, no Stamford Bridge, e o jogo da volta só acontece em caso de empate no primeiro confronto.
Assim como o Chelsea, outros grandes clubes também tiveram seus adversários definidos na Copa da Inglaterra. O Arsenal encara o West Ham, o Manchester City enfrenta o Middlesbrough, e o Liverpool pega o Reading. Já o Manchester United ainda espera pelo vencedor do confronto entre Leeds e Kettering Town.