O Chelsea anunciou oficialmente nesta sexta-feira a contratação de Lucas Piazon, do São Paulo. O atacante titular da seleção brasileira que disputa o Campeonato Sul-Americano Sub-17 só chega à Inglaterra no início de 2012, quando completará 18 anos.
O clube inglês não divulgou os valores da negociação, mas especula-se que ela possa render ao São Paulo até seis milhões de euros por um atleta que nunca nem mesmo treinou entre os profissionais do time paulista.
No começo do ano passado, Lucas, então com 15 anos, seguiu os passos de outro astro da base tricolor, Oscar, e entrou na justiça contra o São Paulo. Ele também era empresariado por Giuliano Bertolucci, representante do meia que acabou se transferindo para o Inter.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Piazon, porém, desistiu do processo e voltou ao São Paulo. Ele sempre deixou claro, entretanto, o sonho de ir para a Europa. Há pouco tempo, recusou uma proposta da Juventus de Turim para acertar com o Chelsea, clube no qual seu empresário tem mais dois jogadores: Ramires e David Luiz.