O Chelsea anunciou nesta quarta-feira a efetivação do técnico Roberto di Matteo, que assumiu o comando da equipe de modo interino durante a temporada 2011/2012. O clube explicou que assinou um contrato por dois aos com o treinador italiano, menos de um mês depois da equipe conquistar o seu primeiro título da Liga dos Campeões da Europa.
"Nós todos acreditávamos que ele era um treinador jovem, com muito a oferecer quando pedimos para assumir a equipe em março. A maneira com que ele trabalhou conosco, os jogadores e todos os funcionários, e o sucesso que se seguiu, o tornou a escolha certa quando se tratou de escolher a pessoa para nos guiar nas próximas temporadas", disse Ron Gourlay, presidente-executivo do Chelsea.
Em má fase, o Chelsea demitiu o técnico português André-Villas Boas no início de março. Roman Abramovich, dono do clube, resolveu apostar em Di Matteo, que era assistente-técnico e levou o time a faturar o título da Copa da Inglaterra e, mais importante, bateu o Bayern de Munique nos pênaltis para conquistar a Liga dos Campeões.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
O inédito título, com uma campanha em que o clube eliminou o Barcelona nas semifinais, levou o clube a apostar em Di Matteo, mesmo que o Chelsea tenha terminado o último Campeonato Inglês apenas na sexta colocação.
"Estou obviamente muito contente por ter sido apontado para ser o técnico. Nós todos alcançamos um sucesso incrível na última temporada, quando fizemos história para este grande clube. O nosso objetivo é continuar a construir sobre isso e eu já estou planejando e ansioso para o retorno do time para a pré-temporada", disse Di Matteo.
O treinador, que atuou pelo Chelsea entre 1996 e 2002, já ganhou dois reforços para a temporada 2012/2013 do futebol europeu. Nas últimas semanas, o clube londrino acertou as contratação do atacante belga Eden Hazard, que estava no Lille, e do meia Marko Marin, que defendia o Werder Bremen.