O Chelsea venceu o Manchester United por 1 a 0, neste domingo, e manteve-se na liderança do Campeonato Inglês. Mais do que isso, a equipe comandada pelo treinador Carlo Ancelotti chegou a 30 pontos na classificação após 12 partidas, abrindo cinco pontos de vantagem para o próprio Manchester e também para o Arsenal, que tem um jogo a menos.
Neste domingo, em Stamford Bridge, as duas equipes fizeram uma partida tensa, com as defesas prevalecendo sobre os ataques. O gol do Chelsea saiu em um lance de bola parada. Aos 31 minutos, após cobrança de falta pela ponta esquerda, John Terry cabeceou, e Van der Sar não conseguiu alcançar a bola.
Com a derrota, o Manchester mantém um tabu de sete anos sem vencer o Chelsea em Stamford Bridge. O clube londrino tem se caracterizado por perder muito pouco em casa nas últimas temporadas.
Leia mais:
Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo
São Paulo cria guia turístico do futebol paulista
Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro
Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início
Também neste domingo, o Hull City deixou a zona de rebaixamento ao vencer o Stoke City por 2 a 1, de virada. Olofinjana e Hesselink marcaram pelo Hull, depois que Etherington abriu o placar. O resultado levou o Hull City a 11 pontos na tabela, ocupando o 17º lugar.
Quem continua na zona da degola é o West Ham, com apenas sete pontos após 11 partidas. A equipe londrina foi derrotada por 2 a 1 pelo Everton. Em confronto de dois clubes que estão no meio da tabela, Fulham e Wigan empataram por 1 a 1.