O Corinthians realizou um treinamento na noite da última segunda-feira em Guayaquil e teve o zagueiro Chicão como novidade. Recuperado de um problema muscular na coxa esquerda, o jogador participou normalmente da atividade e deve reforçar a equipe no confronto diante do Emelec, nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
Chicão havia ficado de fora do jogo diante da Ponte Preta, no último domingo, justamente por causa da lesão. Em seu lugar atuou o jovem Marquinhos, de 17 anos, que deve perder a vaga entre os titulares com a volta do zagueiro.
Na atividade de segunda, o técnico Tite priorizou o trabalho defensivo, principalmente nas jogadas de bolas aéreas. O atacante do time equatoriano, o argentino Lucho Figueroa, ex-River Plate e Boca Juniors, é especialista neste tipo de lance.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Em relação ao time que caiu diante da Ponte, o Corinthians terá mais duas novidades: o goleiro Cássio, no lugar de Júlio César, e Willian, que ocupará a vaga de Liedson. Assim, a equipe deve ser escalada com: Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Willian.