Em entrevista coletiva na terça-feira, o técnico Tite admitiu que ainda tinha dúvidas sobre o aproveitamento de Chicão no jogo de sábado, contra o Vasco, no Pacaembu. Nesta quarta, porém, o zagueiro participou normalmente do treino coletivo em campo reduzido, no CT do Parque Ecológico, e mostrou que deve mesmo voltar ao time do Corinthians na próxima rodada do Brasileirão.
Titular do Corinthians, Chicão está afastado do time desde o dia 14 de setembro, quando passou por cirurgia de hérnia inguinal. Recuperado, ele já está à disposição de Tite e, como treinou bem nesta quarta-feira, deve jogar no sábado. Mesmo porque, o também zagueiro Wallace, que vinha sendo seu substituto, sofreu uma lesão muscular e ficará cerca de três semanas em tratamento.
Além da presença de Chicão, o treino desta quarta-feira confirmou o retorno dos titulares que tinham sido poupados na última rodada: Paulo André, Alessandro, Fábio Santos, Ralf e Paulinho. E, como o meia Danilo ainda sente dores no tornozelo, Tite optou por manter o quarteto ofensivo com Douglas, Romarinho, Guerrero e Martinez - mesma formação que enfrentou o Bahia no sábado passado.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Assim, a provável escalação corintiana para enfrentar o Vasco tem Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas; Romarinho, Guerrero e Martinez. Já sem qualquer pretensão no Brasileirão, o Corinthians pretende utilizar o jogo de sábado como preparação para a disputa do Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, no Japão.