O Manchester United resolveu reformular seu ataque nas últimas horas da janela de transferências do futebol europeu. O clube inglês, depois de liberar Adnan Januzaj para o Borussia Dortmund e se aproximar da contratação do francês Anthony Martial, anunciou a venda do também atacante Chicharito Hernandez para o Bayer Leverkusen.
O mexicano, de 27 anos, passou a última temporada emprestado para o Real Madrid e, reserva, não convenceu os espanhóis a ficarem com ele em definitivo. Também no Manchester United ele teria pouco espaço, tanto que só jogou 23 minutos nas três primeiras rodadas do Campeonato Inglês.
Nem o Manchester United nem o Bayer Leverkusen informaram o valor da transação, mas o mexicano já vestiu a camisa do novo clube, tendo assinado contrato até 2018. Ele chega à Alemanha para suprir a saída do sul-coreano Son Heung-min, de 23 anos, que na sexta-feira foi anunciado pelo Tottenham.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Essas movimentações podem abrir espaço para Alexandre Pato no Manchester United, ainda que o atacante tenha dito que ficará no São Paulo. O jogador era especulado também no Tottenham, que acabou ficando com Son Heung-min. Agora, entretanto, é o time de Old Trafford que tem espaço vago no elenco, podendo ocupá-lo até terça-feira - na Inglaterra, a janela fecha um dia depois.
Só nesta segunda o Manchester United já anunciou que emprestou a jovem revelação Adnan Januzaj, belga, para o Borussia Dortmund, até o fim desta temporada. Já o francês Anthony Martial, de apenas 19 anos, destaque do Monaco, viajou para a Inglaterra para resolver as últimas pendências burocráticas e assinar contrato com o clube.