Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Chico Serra é tricampeão da Stock Car

Israel Reinstein - Folha do Paraná
21 out 2001 às 20:46

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O grande campeão na última etapa paranaense do Campeonato Brasileiro de Stock Car 2001, realizada no Autódromo Internacinal de Curitiba - Circuito Raul Boesel -, em Pinhais, foi o paulista Chico Serra, que garantiu, por antecipação, o tricampeonato da modalidade Stock Car V8. Nas demais modalidades - Fórmula Chevrolet e Stock Car Light -, os vencedores das provas foram os líderes das categorias.

Com a vitória, Serra entra para a história da Stock Car ao ser o segundo a vencer a disputa por três vezes seguidas - 1999, 2000 e a tual temporada. Apenas, o piloto Ingo Hoffmann fez isso duas vezes, de 1990 a 1992 e 1996 a 1998. Em 2001, Serra venceu as três provas realizadas em Curitiba, confirmando sua hegemonia no circuito paranaense.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com uma boa vantagem em relação ao segundo colocado, Ingo Hoffmann, Serra precisava apenas terminar a etapa à frente do adversário. Mas a partir da 13ª volta, ele passou a liderar a corrida. Pouco tempo depois, para sorte do campeão, o piloto Hoffmann abandonou a prova em razão de problemas no motor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


Já na etapa Campeonato Brasileiro de Fórmula Chevrolet A, o carioca Roberto Streit Filho conquistou vitória na temporada, alcançando o recorde que anteriormente era de Rubens Fontes (93) e Luiz Fernando Uva (96), com cinco vitórias. "Para mim é um dia especial, já que não é todo dia que se bate recordes e eu estava atrás de conquistar este objetivo", afirmou.

E, na disputa pela nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car Light, a bandeirada foi dada para o paulista Pedro Gomes. Com o resultado, Pedro subiu para a segunda colocação no geral e aumentou suas chances de ficar com o vice-campeonato em 2001. O paranaense Thiago Marques, campeão por antecipação, terminou no terceiro lugar, perdendo para Pedro Moreira quase na linha de chegada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade