Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na América do Sul

Chile também quer sediar a Copa do Mundo de 2030

Agência Estado
15 fev 2019 às 07:35

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Chile se juntou à Argentina, Paraguai e Uruguai como um dos países da candidatura conjunta destas quatro nações da América do Sul a sediar a Copa do Mundo de 2030. Sebastián Piñera, presidente chileno, fez este anúncio na noite desta quinta-feira.


O governante escreveu em sua conta no Twitter que "os mandatários dos quatro países, através das respectivas associações de futebol, AFA, ANFP, AFP e AUF, decidiram levar à Fifa a posição compartilhada para celebrar o centésimo aniversário da primeira Copa do Mundo, organizada no Uruguai, em 1930".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes da publicação de Piñera na rede social, a decisão foi informada à Conmebol por meio de um comunicado conjunto dos representantes de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Ele ressaltou que os presidentes argentino, Mauricio Macri; paraguaio, Mario Abdo; uruguaio, Tabaré Vázquez; e ele "concordaram em apresentar sua candidatura conjunta para organizar a Copa do Mundo de 2030".

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Desde o começo de 2016 já se sabia da intenção de Argentina e Uruguai de postularem de forma conjunta a condição de palcos do Mundial e da possibilidade de que Chile e Paraguai se juntassem aos vizinhos sul-americanos nesta empreitada. Entretanto, a ideia só foi se concretizar de forma completa nesta quinta-feira.

O Chile já organizou uma Copa do Mundo sozinho por uma vez, em 1962, quando o Brasil se sagrou bicampeão mundial e derrotou a seleção chilena nas semifinais. A Argentina também fez o mesmo em 1978, quando conquistou o seu primeiro título mundial ao superar a Holanda na decisão. O mesmo vale para o Uruguai, palco da primeira Copa da história, na qual também ergueu a taça de campeão ao bater os argentinos na final.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade