O esquema tático do Coritiba está praticamente definido para o início do Brasileiro na semana que vem. O desempenho dos jogadores no jogo-treino realizado nesta quarta-feira agradou ao técnico Ivo Wortmann, que pedia um time veloz e agressivo. O Coritiba vencia a equipe mista de juniores e juvenis do Rio Branco por 6 a 0 quando a partida foi interrompida aos 30 minutos do segundo tempo devido à forte chuva que caía no CT da Graciosa.
Apesar da fragilidade técnica dos adversários, Wortmann ficou satisfeito com a movimentação do time. "O Rio Branco veio com um time veloz e de pegada forte, e eu queria que os jogadores encarassem esse tipo de equipe. A alteração do posicionamento do Evair também foi muito positiva", afirmou. Evair atuou como meia ofensivo, armando as jogadas para os atacantes Enílton e Leandro, que marcaram três dos seis gols do jogo.
Para o técnico do Coritiba, a única preocupação é ainda o Departamento Médico. Edinho Baiano, Reginaldo Nascimento, Messias e Fabinho estão praticamente recuperados, mas Wortmann gostaria de ter mais tempo para evitar uma reincidência nas lesões. "Se o Brasileiro começasse só daqui a duas semanas eu não ficaria triste", comenta.