Assim como para a grande maioria dos habitantes de Porto Alegre, a chuva causou grande transtorno para os jogadores do Internacional. Quatro tiveram problema para chegar no Centro de Treinamento do Parque Gigante, para o treinamento da tarde desta quarta-feira. O caso mais grave foi o de Diego Forlán, que chegou após o término da atividade física e fez um trabalho diferenciado, de 45 minutos.
Os alagamentos em diversos pontos da capital gaúcha provocaram o atraso de Forlán. O uruguaio chegou próximo das 18h no local do treinamento colorado. Como estava escalado para dar entrevista coletiva após o trabalho, acabou por cumprir o compromisso rapidamente, em uma concessão feita pelo coordenador da preparação física, Élio Carravetta.
- Não tive mais dificuldades que todo mundo. Moro do outro lado, bloquearam uma rua. Aconteceu o mesmo com todo mundo na cidade - comentou o camisa 7 colorado.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Além do atacante, outros três atletas tiveram problemas por conta dos problemas no trânsito. O centroavante Leandro Damião precisou tomar um táxi, após abandonar o carro na rua, para o local. O jogador chegou a colocar uma foto em sua conta no Twitter. Rafael Moura também chegou com atraso no CT. O lateral-direito Hélder precisou largar o carro com a mulher e também pegar um táxi para chegar no horário no treino.
A atividade foi apenas física no CT. O grupo de jogadores passou por uma bateria de exercícios físicos comandados pelo preparador físico Paulo Paixão. Como o elenco ainda passa por pré-temporada, o dia foi de dois turnos de trabalho para o elenco colorado.