Os estragos provocados pelas chuvas nas estradas rurais da região de Londrina devem adiar o início das aulas nas escolas destas localidades.
Enquanto na área urbana será mantido o calendário de 1º de fevereiro, na área rural as aulas somente serão iniciadas no dia 14. A medida será discuta e serão tomadas providências em reunião marcada para esta segunda-feira (24).
Segundo a secretária municipal de Educação, Carmen Sposti, existem cerca de 5.000 alunos matriculados nas escolas rurais em Londrina, dos quais metade moram na sede dos distritos e o restante em sítios e fazendas.
Estes dependem diariamente do transporte escolar oferecido pelo município para freqüentarem as aulas. Como as chuvas provocaram estragos na maioria das estradas rurais, elas terão de ser reparadas para que os veículos do transporte escolar tenham condições de tráfego.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Estradas Rurais
A Prefeitura de Londrina está montando um plano para readequar as estradas rurais afetadas pelas chuvas dos últimos dias. A ação consiste em contratar, em caráter de emergência, serviços de maquinário para readequar os trechos mais críticos, principalmente, nos distritos de Maravilha, Irerê, São Luiz e Guaravera. O investimento inicial é de R$ 130 mil.
Segundo o Sistema de Monitoramento Agroclimático do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), até essta segunda-feira (dia 24), de manhã, haviam sido registrados 375,10 mm de chuva em Londrina, cerca de 85% a mais que a média histórica do mês (203,4 mm). Os 375,10 mm de janeiro já são o maior índice de chuva dos últimos 29 anos. O Iapar faz o monitoramento desde 1976.
Informações da Prefeitura de Londrina