Um dos reforços anunciados pelo Santos para a temporada 2013, Cícero tem como uma das suas qualidades a polivalência, tanto que pode jogar como volante, meia e atacante. O jogador, porém, afirmou nesta quarta-feira que prefere se fixar na sua posição de preferência, como terceiro ou quarto homem de meio-de-campo, para ter mais sucesso e realizar o sonho de ser convocado para a seleção brasileira.
"Minha posição, que rendo mais, é de quarto ou terceiro homem de meio campo, vindo de trás. Tenho objetivo de jogar na minha posição, pelo meu objetivo da Seleção Brasileira. Por ter ido uma vez, você fica com vontade de voltar. Mas fico à disposição do professor Muricy para ele me escalar onde achar melhor. Como já disse, venho para somar e ajudar o grupo", afirmou.
Cícero estava no São Paulo, clube que o contratou em julho de 2011. As boas atuações renderam a convocação para o Superclássico das Américas de dois anos atrás. Agora, ele quer deixar o rótulo de "curinga" e se consolidar em uma posição.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Em todo clube que passei tive sequência de jogos e era bem aproveitado. Vou procurar seguir as orientações do professor Muricy, mas tenho meus objetivos e creio que posso ajudar mais o Santos se me firmar em uma posição", disse.
Na apresentação oficial, Cícero também exaltou a estrutura do Santos. "Cheguei a um clube de grandeza mundial. Chego para somar e ajudar. É um clube bem estruturado. Dá todas as condições para você desempenhar seu trabalho", comentou.