Um gol e uma assistência do ex-palmeirense Cicinho recolocaram o Sevilla na briga por uma vaga na competições europeias da próxima temporada. Nesta segunda-feira, no último jogo da oitava rodada do Campeonato Espanhol, a equipe alvirrubra recebeu o Mallorca e venceu por 3 a 2, de virada.
O resultado encerra uma sequência de duas derrotas em sequência do Sevilla e mantém a fase ruim do Mallorca, que perdeu os seus três últimos jogos e estagnou na tabela depois de um bom começo de competição.
Agora o Sevilla tem 14 pontos, em quinto, empatado numericamente com o Real Madrid, que está uma posição acima. O Mallorca estacionou nos 11 pontos, em oitavo.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
No Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, o Mallorca saiu na frente aos 26 minutos, com gol de Pedro Bigas. Negredo deixou tudo igual três minutos depois, mas enquanto o Sevilla comemorava Hemed voltou a colocar os visitantes na frente. Giovanni dos Santos deu as assistências para os dois gols do Mallorca.
A virada veio no segundo tempo, pelos pés de Cicinho. Aos 11 minutos, ele cruzou da direita e colocou a bola na cabeça de Negredo, que deixou tudo igual. O gol decisivo saiu aos 29, num arremate da entrada da área. O chute do brasileiro desviou na zaga e parou no fundo do gol de Aouate.