A saída de Cicinho já havia sido anunciada pelo Sport desde o dia 15 de maio mas somente nesta quarta-feira, o lateral-direito rescindiu o contrato com o Leão e declarou estar livre para assinar com outro clube. Após insucessos no começo da temporada - eliminações na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, além do tri-vice estadual - a diretoria do clube decidiu cortar gasto e para isso, dispensou Cicinho e outros dois atletas. Fontes do LANCE!NEt garantem que o lateral recebia um dos salários mais altos do clube e por isso, não teria seu contrato renovado.
O jogador, havia declarado que tinha recebido proposta de grandes clubes como São Paulo e Flamengo mas estava aguardando uma proposta formal que seria intermediada pelo seu empresário.
- Tenho recebido algumas propostas sim. Mas meu empresário não divulgou porque eu tava pra assinar minha saída aqui do Sport. Não chegamos a um acordo, foi falado em valores e acabamos não chegando naquilo que eu esperava. Então assinei minha rescisão de contrato hoje, há duas horas atrás, a partir de agora estou livre e já posso assinar com outro clube. Isso vai facilitar a contratação por outra equipe. Vamos ver agora, meu empresário está em São Paulo, chega no domingo aqui no Recife e veremos o que ele vai me passar - declarou o jogador, ao LANCE!Net.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A última partida de Cicinho pelo Leão foi na decisão do Campeonato Pernambucano diante do Santa Cruz. Na ocasião, o lateral acabou substituído após sofrer uma pancada ao desviar uma cobrança de falta. Cicinho foi o titular do time na campanha que culminou no tri-vice estadual para o Santa.
Aos 32 anos, Cicinho tem passagens por clubes como São Paulo, Real Madrid (ESP), Roma (ITA), Villarreal (ESP) e pela Seleção Brasileira. No currículo, títulos importantes como Libertadores e Campeonato Mundial pelo Tricolor paulista e Copa das Confederações pela Seleção em 2005.