Cerca de 90 atletas, representando as principais equipes do ciclismo brasileiro, participam da 7ª Volta Ciclística do Litoral, que começou nesta quinta-feira. A largada foi às 9h, em frente ao Velódromo Irineu Marinho, que fica no Jardim Botânico.
O percurso da prova, a mais importante do ciclismo paranaense, é de 473 km, pelas principais estradas entre o Litoral paranaense e Curitiba, passando por Paranaguá e Matinhos.
A primeira etapa da 7ª Volta Ciclística do Litoral segue pela BR-277 para Paranaguá, percorrendo 100 quilômetros. A segunda etapa é um circuito noturno de 50 km pelas ruas de Paranaguá, e completa a programação desta quinta-feira.
Leia mais:
Com quase 80% de chance de título, Botafogo pode ser campeão nesta quarta
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Por que Palmeiras está atrás na disputa pelo título? Abel explica em livro
A terceira etapa realiza-se a partir das 8h de sexta-feira, quando os participantes percorrem 50 km pela BR-277 e pela Estrada da Graciosa. No sábado, após pernoite em Curitiba, os atletas descem novamente pela BR-277, às 9h, mas desviam na altura da PR-508, seguindo em direção a Matinhos. O trajeto é de 107 km, e será feito pela manhã. À tarde, novo circuito de apenas 20 km, a partir das 14h30, na Estrada Alexandra-Matinhos, com pernoite no SESC Matinhos.
A quinta e última etapa da Volta do Litoral será a partir das 9h de domingo. Os ciclistas percorrem, pela PR-508 e a BR-277, os 110 km entre Matinhos e Curitiba, com chegada programada para o Velódromo, no Jardim Botânico.