Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em Praia de Leste

Circuito de Bodyboard vai contar com ações ambientais

Redação Bonde
07 dez 2007 às 15:50

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atletas, organizadores e espectadores da 3.ª Etapa do Circuito Paranaense de Bodyboard – que será realizada neste fim de semana, em Pontal do Paraná – vão garantir a qualidade ambiental do litoral.

Durante o evento, serão distribuídas 3 mil sacolas oxi-biodegradáveis para a coleta seletiva do lixo e será reforçada a campanha da Sanepar, sobre a importância da ligação das redes de esgoto para melhoria da qualidade da água nas praias do litoral.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A iniciativa se deve a uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sanepar e Federação Paranaense de Bodyboard. "Todas as formas de contribuição para a preservação do meio ambiente no nosso litoral são bem-vindas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vale título

Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão

Imagem de destaque
Reforços

São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas

Imagem de destaque
Impasse

Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar

Imagem de destaque
Goleiro

Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza


Os atletas são exemplos para muitos jovens e podem contribuir muito, usando sua imagem, também, para estimular ações que garantam nossos recursos naturais para o futuro", declarou o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, elogiando a iniciativa da Federação de abrir espaço para a educação ambiental.

Publicidade


São esperadas cerca de 5 mil pessoas nos dois dias da competição, que encerra as atividades da modalidade neste ano no Estado e premia os campeões com o título Paranaense de 2007.


Educação ambiental
O Programa Desperdício Zero, da Secretaria do Meio Ambiente, estará presente no evento, estimulando a substituição das sacolas de plástico convencional pela sacola feita com plástico oxi-biodegradável, menos prejudiciais ao meio ambiente e que se decompõe em 18 meses.

Publicidade


As 2,5 milhões de sacolas geradas diariamente no Paraná são depositadas no meio ambiente, seja em aterros sanitários ou abandonadas em fundos de vale, rios e terrenos baldios, gerando grande passivo ambiental.


Além disso, o Programa Nossa Praia é Limpeza, do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), estimula a separação do lixo gerado para facilitar a venda do material reciclável. O programa tem 581 agentes ambientais (catadores) cadastrados, todos residentes do litoral. O material coletado, inclusive pelos caminhões especiais do programa é encaminhado para as associações de catadores de Guaratuba, Matinhos e Paranaguá, que selecionam e vendem os materiais recicláveis. O lucro é dividido entre os associados.


A organização do campeonato vai auxiliar na divulgação da Campanha da Sanepar para estimular os proprietários de imóveis a ligarem o esgoto à rede coletora. A empresa intensifica suas ações no litoral, por meio da campanha com outdoors, faixas de rua, adesivos e, principalmente, visitas de casa em casa, para agendar a vistoria nos imóveis e orientar sobre a maneira correta de interligar o imóvel à rede.

AEN


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade