Após a classificação às semifinais da Copa Libertadores, o São Paulo volta agora o foco para o Brasileirão, já que a competição continental só terá sequência após a Copa do Mundo. Ricardo Gomes vai analisar a forma física dos titulares e a partir daí decidirá se terá força máxima contra o Internacional, domingo, em Porto Alegre.
A ideia de poupar alguns jogadores é motivada pelo jogo de quarta-feira que vem, quando o time são-paulino faz o clássico contra o Palmeiras, no Morumbi, pela quarta rodada do Brasileiro. Como o São Paulo conquistou apenas um ponto até agora na torneio, o treinador sabe que não pode bobear.
"Ainda faltam alguns jogos do Brasileiro antes da Copa, mas depois essa parada será boa para a gente se preparar melhor", explicou Fernandão depois da vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, conquistada na noite desta quarta, no Morumbi.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Ricardo Gomes também aposta que a paralisação durante a Copa ajudará o time a se preparar melhor e a ter maior entrosamento. Fernandão, por exemplo, jogou nesta quarta apenas sua segunda partida pelo clube.
"O time foi guerreiro, mostrou uma qualidade muito forte e é assim que se ganha a Libertadores. Temos de manter esse espírito até o final", concluiu o atacante são-paulino.