O técnico Cláudio Tencati participou nesta sexta-feira (11), no CT da SM Sports, da última entrevista coletiva do Londrina Esporte Clube nesta temporada. O comandante salientou que as metas foram cumpridas neste ano e que poderá promover um rodízio de jogadores no início do Campeonato Paranaense.
"Foi um ano produtivo, já que cumprimos as nossas metas. No Campeonato Paranaense paramos na semifinal e fomos campeões do Interior. Na Série C, conseguimos o acesso e chegamos à final. Espero que no próximo ano possamos continuar a cumprir nossos objetivos", afirmou.
"Iremos analisar, para o início do Paranaense, um rodízio de jogadores, pois alguns atletas não irão conseguir atuar domingo e quarta. Após o retorno das férias, faremos um planejamento a respeito, já que nossa base foi mantida e isso é importante para o Estadual e para o Brasileiro. Está comprovado que ter uma base é fundamental para que o grupo se torne vencedor", explicou.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Na ocasião, o treinador ainda comentou sobre as recomendações aos jogadores neste período de férias. "Os jogadores saem com recomendações nas férias, mas é difícil manter. Este ano foi muito bom para todos. Isso faz parte do treinamento para que o jogador possa descansar a cabeça completamente e retornar no próximo ano com mais foco. Nossa maior preocupação é o porcentual de gordura pois o jogador sofrerá mais para perder e estar apto para entrar em campo", disse.
Por fim, Tencati enfatizou que o objetivo do Londrina na próxima temporada é buscar uma das quatro vagas para a Série A de 2017. "Não vamos prometer ao torcedor que iremos conseguir o acesso, no entanto, na Série B do ano que vem vamos buscar uma vaga entre os quatro melhores e pensar rodada por rodada", finalizou.
O elenco alviceleste treinará até sábado (12) no CT da SM Sports e, em seguida, entra em férias. O retorno está marcado para a primeira semana de janeiro. O Tubarão estreia no Paranaense às 17h de 31 de janeiro, contra o PSTC, no estádio dos Pássaros, em Arapongas.
EMPRÉSTIMOS - Sete jogadores estão emprestados para outros clubes e seus contratos vencem em 31 de dezembro deste ano. São eles: Celsinho, Gilvan, Arthur, Lucas Ramon, Lucas Gomes, Maicon Silva e Anderson. De acordo com o supervisor de futebol do LEC, João Severo, se nenhum clube demonstrar interesse nos atletas, eles se reapresentarão em 4 de janeiro.