A volta do Palmeiras aos trabalhos após a vitória sobre o Rio Claro, por 3 a 0, contou com o reforço de Cleiton Xavier. O meia, que assinou por três anos com o clube, se reapresentou nesta quinta-feira, depois de passar a semana resolvendo problemas particulares em Maceió (AL). Foi seu primeiro trabalho com o atual elenco alviverde.
O armador, que não pôde ser relacionado para a primeira fase do Paulista, chegou a fazer treinos físicos no último sábado, mas o elenco estava encerrando os trabalhos para o clássico contra o Corinthians, e depois iniciou a concentração para o Dérbi. Nesta tarde, ele fez atividades na academia e depois foi ao gramado junto de Luiz Gustavo e Mateus Muller, que se recuperam de lesões.
Os relacionados na vitória de quarta ficaram apenas na parte interna do CT alviverde e os que não estavam na lista da última partida foram ao gramado; entre eles, Arouca e Gabriel Jesus. Fernando Prass, Jailson, Aranha e Fábio fizeram trabalhos específicos com o preparador de goleiros, Oscar Rodriguez.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Depois desta atividade leve, o Palmeiras terá mais um dia de trabalho, nesta sexta-feira, antes de voltar a campo. No sábado, a equipe enfrenta o São Bento, em Sorocaba, pela quinta rodada do Paulista. Com seis pontos, o Verdão é o líder do Grupo C.