O clima de festa e a "ressaca" da comemoração ainda toma conta dos jogadores do Flamengo, no primeiro treino do time após a conquista do tricampeonato da Copa do Brasil. Além disso, o ambiente era de total tranquilidade pelo time apenas ter de cumprir tabela no Brasileiro. Com isso, o chinelo virou item fundamental para os titulares.
Os jogadores que participaram da final, na quarta-feira, realizaram um trabalho regenerativo na academia. Alguns aproveitaram para assistir os companheiros, que fizeram um treino de dois toques em campo reduzido.
Recuperando da lesão na musculatura da coxa direita, o zagueiro Chicão correu em volta do campo, deu piques nos cones sob os cuidados do preparador Joelton Urtiga.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
A partida contra o Vitória, domingo, no Barradão, deve contar com uma base de reservas, já que a partida não tem mais relevância para o Rubro-Negro na tabela. Dos titulares, o goleiro Felipe, o zagueiro Wallace, e o atacante Hernane devem entrar em campo, já que podem ficar na Bahia para a folgão até terça-feira. A única certeza de quem não joga é Elias, suspenso pelo terceiro amarelo.
- Tomei o terceiro amarelo, mas ainda não deu para recuperar (risos). A comemoração estendeu um pouco mais, ainda por cima o jogo foi tenso. Nossa situação está definida no Brasileiro, mas temos de vencer - garantiu Elias.
O Rubro-Negro volta aos treinos na manhã deste sábado, no Ninho do Urubu e segue viagem para Salvador, pela 37ª rodada do Brasileiro. Após a partida, o elenco reapresenta-se apenas na quarta-feira.