O Guangzhou Evergrande, da China, anunciou na manhã deste sábado (1) - noite por lá - a contratação do meia argentino Dario Conca, que estava no Fluminense. A negociação já estava encaminhada desde o meio da semana, mas só agora foi oficializada pelo clube chinês.
No site oficial do Guangzhou já é possível ver uma foto de Conca com a camisa do clube, atual campeão do Campeonato Chinês e que lidera a competição nesta temporada, após treze rodadas do torneio terem sido disputadas.
De acordo com o Guangzhou, Conca chega à China em uma negociação de U$ 10 milhões (cerca de R$ 15,5 milhões), a mais cara da história do futebol local. No texto em que anuncia a contratação, o clube destaca que Conca é um dos jogadores mais populares do Brasil, tendo sido eleito o melhor jogador do último Brasileirão, quando foi campeão pelo Fluminense.
Leia mais:
Veja quem doou para vaquinha da Arena do Corinthians
Luxemburgo repensa futuro no futebol, mas diz: 'Sempre fiz gestão'
Com dupla em alta, Corinthians pode garantir vaga na Libertadores
Volante e meia se apresentam e Londrina EC treina com 19 jogadores
Ainda de acordo com o clube, a contratação de Conca demonstra o interesse do Guangzhou em melhorar a imagem global do futebol chinês e atrair cada vez mais jogadores de alto nível para o país, além de promover os patrocinadores e a participação popular no esporte.