Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Orlando City Soccer

Clube de proprietário brasileiro pode jogar na Liga Americana

LANCEPRESS
22 out 2013 às 14:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Orlando City Soccer, clube que atua na USL, terceiro escalão do futebol nos Estados Unidos, está muito próximo de ser "promovido" para a Liga Profissional (MLS). A equipe, que tem como proprietário o brasileiro Flávio Augusto da Silva, está apenas dependente da liberação do investimento de US$ 20 milhões (R$ 43 milhões) dos comissionários de Orange County. O projeto do Campeonato Americano é ter mais 24 times até 2020.

- O próximo passo é finalizar o acordo pela expansão e acredito que vamos fazer. Gostaríamos de trazer o Orlando. Muitas peças já estão em seus lugares, temos um grupo forte e acreditamos muito na força da torcida do time, mas é necessário um estádio - disse Mark Abbott, presidente da MLS.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


E é exatamente para o estádio que virá este investimento. Para entrar na MLS, os clubes precisam ter o seu próprio lugar para jogar, e o processo já foi aprovado por unanimidade, restando mesmo apenas o investimento de Orange County, que deve sair.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians

Já existem outros clubes com processos também em andamento. O New York City FC, que tem os mesmos proprietários do Manchester City, deve entrar em 2015, mesmo ano de entrada do Orlando. O astro David Beckham também pode comprar uma equipe em Miami. O Cosmos, que voltou às atividades recentemente, é outro candidato.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade