O Orlando City Soccer, clube que atua na USL, terceiro escalão do futebol nos Estados Unidos, está muito próximo de ser "promovido" para a Liga Profissional (MLS). A equipe, que tem como proprietário o brasileiro Flávio Augusto da Silva, está apenas dependente da liberação do investimento de US$ 20 milhões (R$ 43 milhões) dos comissionários de Orange County. O projeto do Campeonato Americano é ter mais 24 times até 2020.
- O próximo passo é finalizar o acordo pela expansão e acredito que vamos fazer. Gostaríamos de trazer o Orlando. Muitas peças já estão em seus lugares, temos um grupo forte e acreditamos muito na força da torcida do time, mas é necessário um estádio - disse Mark Abbott, presidente da MLS.
E é exatamente para o estádio que virá este investimento. Para entrar na MLS, os clubes precisam ter o seu próprio lugar para jogar, e o processo já foi aprovado por unanimidade, restando mesmo apenas o investimento de Orange County, que deve sair.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Já existem outros clubes com processos também em andamento. O New York City FC, que tem os mesmos proprietários do Manchester City, deve entrar em 2015, mesmo ano de entrada do Orlando. O astro David Beckham também pode comprar uma equipe em Miami. O Cosmos, que voltou às atividades recentemente, é outro candidato.