Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Dinamarca

Clube demite goleiro que diz odiar homossexuais

Agência Estado
02 nov 2009 às 18:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O FC Midtjylland, equipe da primeira divisão do futebol dinamarquês, demitiu nesta segunda-feira o goleiro polonês Arek Onyszko, que em sua recém-publicada autobiografia diz abertamente que odeia os homossexuais.

"Após ter a oportunidade de ler o livro e de discutir seu conteúdo, não vemos outra saída senão demitir Arek", disse o clube em um comunicado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em junho deste ano, Onyszko, de 35 anos e um dos melhores goleiros do Campeonato Dinamarquês na última década, já tinha sido dispensado de um outro clube do país depois de ter sido condenado a três meses de prisão por agredir a ex-mulher.

Leia mais:

Imagem de destaque
Otimismo para 2025

Quem está na comissão que complementa Filipe Luís e que pode dirigir o Flamengo

Imagem de destaque
Rota do Futebol SP

São Paulo cria guia turístico do futebol paulista

Imagem de destaque
Com 29 gols em 2024

Yuri Alberto tenta ser recordista no Corinthians e no Brasileiro

Imagem de destaque
Sem alvos definidos

Busca do São Paulo por um camisa 10 está no início


Uma semana depois dessa demissão, o FC Midtjylland contratou o goleiro polonês por dois anos. "Achamos que fizemos o cerro quando demos a ele uma nova oportunidade após sua condenação. Ele foi punido e, como todos, tinha direito a ser ajudado mais uma vez, mas traiu nossa confiança", destacou o clube.


O FC Midtjylland tinha desaconselhado Onyszko a escrever uma autobiografia e recomendado a ele se concentrar no futebol. "Ele tinha dado a entender que havia abandonado o projeto. Mas, apesar das advertências, seguiu adiante. O FC Midtjylland não sabia da existência do livro até agora", acrescenta o comunicado.

Em "Fucking Polak", Onyszko também demonstra sua admiração pelos motoqueiros dos Hell's Angels. Além de ter sido eleito o melhor goleiro dinamarquês em 2000, Onyszko foi convocado duas vezes para seleção da Polônia em 1997.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade