Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Inglaterra

Clube faz protesto contra ofensas homofóbicas

LANCEPRESS
03 abr 2013 às 14:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um grupo que representa torcedores do Brighton, da Segunda Divisão Inglesa, vai enviar um protesto à Football Association (FA) reclamando das ofensas homofóbicas que vêm recebendo das outras torcidas em jogos válidos pela Championship, pela Copa da Liga e pela Copa da Inglaterra. Os Seagulls, como são chamados os torcedores, são alvos pelo fato da cidade de Brighton ser conhecida por ter uma grande comunidade homossexual.

A ação do Brighton and Hove Albion Supporters Club ganhou apoio da Gay Football Supporter's Network (GFSN), entidade que luta contra a discriminação sexual nos estádios ingleses. Até mesmo um jogador está sendo acusado de ofender os torcedores do Brighton. A polícia confirmou que Kazim-Richards, meia do Blackburn, pode ter de responder criminalmente por alegados gestos discriminatórios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o presidente da GFSN, Chris Basiurski, disse em entrevista ao site da BBC, em pelo menos 72% das partidas envolvendo o Brighton na temporada atual foram registrados comportamentos homofóbicos por parte dos torcedores adversários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


- Esse levantamento comprova claramente a extensão dos abusos aos quais os torcedores do Brighton estão sujeitos regularmente. Isso é inaceitável e pedimos às autoridades que comandam o futebol no sentido de fazer mais para erradicar a homofobia - afirmou Basiurski.

O Brighton faz uma campanha regular na Segunda Divisão. A equipe está na sexta colocação, com 61 pontos, e neste momento ocupa uma das vagas que levam ao play-off pelo último acesso à Premier League. A diferença para o sétimo colocado, Leicester, é de apenas dois pontos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade