A diretoria do Newcastle tomou uma decisão que desagradou muitos torcedores ao anunciar, nesta quinta-feira, que mudará o nome de seu estádio. Conhecida desde 1892 como Saint James Park, a casa do clube passará a ser chamada pelo nome da empresa que se dispuser a pagar 10 milhões de libras (cerca de R$ 28 milhões) por ano.
Até que isto aconteça, o estádio se chamará Sports Direct Arena. Sports Direct é a empresa de varejo esportivo do atual dono do clube, Mike Ashley, que, ao lado de sua diretoria, tomou esta decisão de mudar o nome da casa da equipe. "Renomear o estádio é uma forma lucrativa de o clube garantir lucros adicionais", disse o diretor Derek Llambias.
Quem não gostou desta iniciativa foi a torcida do Newcastle, que protestou contra a retirada do nome de 119 anos. Alguns dos fãs mais exaltados enviaram mensagens à direção do clube e prometeram realizar um protesto.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Essa crise entre equipe e torcida acontece em um ótimo momento do time do nordeste da Inglaterra. Com 25 pontos em 11 partidas, o Newcastle é, ao lado do Manchester City, o único invicto no Campeonato Inglês, no qual ocupa a terceira colocação de forma surpreendente.