Na primeira noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, os quatro principais clubes tiveram representantes de peso na Sapucaí. Presentes no Camarote Brahma, jogadores e dirigentes de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco acompanharam as escolas de samba bem de perto.
O primeiro a chegar ao camarote foi o presidente do Vasco, Roberto Dinamite. Mesmo com uma proteção no tornozelo direito em função de uma cirurgia no fim de janeiro, o mandatário cruz-maltino não deixou de comparacer à festa.
- Eu gosto muito de ver os desfiles e acho que é um momento para distração e esquecer um pouco o futebol - disse Dinamite que estava acompanhado da família. Outro representante do Cruz-Maltino foi o meia Pedro Ken, que pela primeira vez participou do Carnaval carioca. - Nunca tinha estado por aqui. Escutamos muitas coisas sobre o Carnaval do Rio de Janeiro e realmente é uma festa muito bonita - comentou Pedro Ken.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
O Botafogo também esteve marcado na avenida pelo presidente, Mauricio Assumpção. Presença comum no camarote nos outros anos, o dirigente revelou o lado torcedor pela Portela, que será a última escola a desfilar esta madrugada de segunda-feira.
- No último Carnaval desfilei pela Portela, realizei um sonho que era desfilar pela Azul e Branco de Madureira. Mas fico triste porque Os últimos carnavais da Portela foram abaixo daquilo que a própria comunidade esperava. Vamos ver se a coisa melhora - comentou.
O Flamengo, por sua vez, foi lembrado por causa das presenças do volante Elias e do meia Thomás. O camisa 8 rubro-negro, apesar de ter jogado pelo Corinthians antes da transferência para o futebol espanhol, comemorou a oportunidade de voltar a estar na Sapucaí. - Já havia participado nos outros anos, acho que duas vezes. Fico feliz por novamente poder acompanhar de perto os desfiles - disse Elias.
Além dos atuais jogadores, o ídolo Zico também esteve presente na Sapucaí. Já o Fluminense teve apenas Thiago Neves como representante. Acompanhado da mulher, o meia do Tricolor chegou por volta das 23h ao camarote e abordado pelo L!Net pediu gentilmente para não conceder entrevista. O time embarcará no fim da manhã desta segunda-feira para Caracas, onde fará a estreia na Libertadores.
Ainda vindos de São Paulo, o atacante Emerson Sheik e o ex-jogador Ronaldo, mais uma vez, compareceram ao camarote, como fazem há anos.
OUTROS ESPORTES
Não foi apenas o futebol que marcou terreno na passarela do samba. Representantes das mais diversas modalidades foram vistos. Do vôlei, o ex-jogador Maurício, a líbero Fabi e a ex-jogadora Virna. Da ginástica, os irmãos Diego e Daniele Hypólito e Jade Barbosa. E do basquete, a eterna rainha Hortência.