O Atlético Paranaense, junto com Coritiba e Paraná Clube, pode estar disputando seu último campeonato estadual. O coordenador de marketing, Mário Celso Petraglia, deu entrevista a uma rádio da capital e confirmou a preferência por um torneio regional ao invés do campeonato estadual.
Os dirigentes querem aproveitar o sucesso da Copa do Nordeste, que terminou no final de semana com o título para o Bahia, e montar uma versão melhorada e ampliada da Copa Sul-Minas, queteria apenas times dos três estados sulistas.
Enquanto não define sua situação, o Rubro-Negro inicia a semana pensando no jogo contra a Portuguesa, quinta-feira, pela Copa do Brasil. No final de semana o Atlético venceu o União, por 3 a 2, com um time reserva para poupar os titulares.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Além da discussão sobre o próximo campeonato, a diretoria atleticana quer a presença de árbitros de outros estados. O time vetou os nomes de Márcio Rezende de Freitas e Oscar Roberto Godói após perder clássicos, mas que eram os dois árbitros que não pertenciam ao Paraná.